|
Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos
| Autor |
Mensagem |
|
marcelog
Administrador
Data de registro: Ter 08 Jul, 2008 9:53 am Mensagens: 14
|
 Re: Advogado da União - 2008
Primeiramente parabéns pela conquista colega, e pela postura, por já ter galgado aprovação num excelente concurso que tem como histórico a nomeação de todos aprovados, continuar nos estudos é um sinal de que é um verdadeiro guerreiro dos concursos.
Além disso,o concurso para AU está por vir, e com certeza o edital contará com inúmeros pontos similares ao exigido no edital da PFN, assim bons estudos colega!!!
|
| Sex 11 Jul, 2008 6:47 pm |
|
 |
|
lanlan
Data de registro: Dom 13 Jul, 2008 1:32 pm Mensagens: 1
|
primeiramente, gostaria, também, de parabenizar pela criação do site, está muitíssimo bacana mesmo!!! fino!! vou divulgá-lo entre os amigos..
quanto ao concurso de advogado da união, estou disposto a fazê-lo também..
eu estava apostando na seguinte estratégia: estudar doutrina, as indicadas pelos cursinhos, e fazer uma boa base, mas isso levaria no mínimo 01 ano... aí., este concurso para advogado da união ficaria fora dos planos, seria só pra teste mesmo...
Mas tem gente dizendo que só por sinopses, cadernos, informativos dá pra passar na AGU... fiquei com dúvida, então..
atualmente sou sevidor do tjmg, cargo de oficial juducial- exigência só de segundo grau, ...e próximo a ser convocado de analista do TRF1(FCC) e procurador municipal de contagem(Fundep), minha experiências em concursos foram mais provas de decorebas, estudei p eles praticamente só por lei seca...
na AGU, acreditava ter que mudar de estratégia, voltar-me no aprofundamento de doutrinas, no entanto, tenho ouvido pessoas que dizem que resumo é também a melhor opção nas provas da AGU...
alguem tem alguma sugestão, conselhos, "dicas de resumo...", rs... abração a todos
|
| Dom 13 Jul, 2008 2:09 pm |
|
 |
|
brunob
Administrador
Data de registro: Seg 07 Jul, 2008 9:16 pm Mensagens: 35
|
Caro amigo, primeiramente o agradeço pelos elogios feitos ao site. Palavras sinceras como as suas nos estimulam e muito; pode ter certeza disso. Quanto ao que ouviu dizer sobre concursos, reputo que está completamente certo. Os concursos de hoje em dia exigem um conteúdo vastíssimo e, em sua maioria, muito específico. Assim, fica totalmente impraticável o estudo por doutrinas e livros pesados. É claro que o ideal seria aquele estudo aprofundado, mas o tempo não lhe permite fazê-lo. Então te aconselho a fazer um bom cursinho que lhe renda um bom caderno. Esse deve ser devorado, várias vezes. Pegue também alguns resumos e os leia até decorar. Não se esqueça de continuar com seus estudos da lei seca! Mantenha-se atualizado com as decisões dos tribunais e temas quentes (postamos com freqüência em nosso site). Do mais, é só força de vontade! Bons estudos! Estarei sempre à disposição, por aqui e pelo email do site.  |  |  |  | lanlan escreveu: primeiramente, gostaria, também, de parabenizar pela criação do site, está muitíssimo bacana mesmo!!! fino!! vou divulgá-lo entre os amigos..
quanto ao concurso de advogado da união, estou disposto a fazê-lo também..
eu estava apostando na seguinte estratégia: estudar doutrina, as indicadas pelos cursinhos, e fazer uma boa base, mas isso levaria no mínimo 01 ano... aí., este concurso para advogado da união ficaria fora dos planos, seria só pra teste mesmo...
Mas tem gente dizendo que só por sinopses, cadernos, informativos dá pra passar na AGU... fiquei com dúvida, então..
atualmente sou sevidor do tjmg, cargo de oficial juducial- exigência só de segundo grau, ...e próximo a ser convocado de analista do TRF1(FCC) e procurador municipal de contagem(Fundep), minha experiências em concursos foram mais provas de decorebas, estudei p eles praticamente só por lei seca...
na AGU, acreditava ter que mudar de estratégia, voltar-me no aprofundamento de doutrinas, no entanto, tenho ouvido pessoas que dizem que resumo é também a melhor opção nas provas da AGU...
alguem tem alguma sugestão, conselhos, "dicas de resumo...", rs... abração a todos |  |  |  |  |
|
| Dom 13 Jul, 2008 10:58 pm |
|
 |
|
Casen
Data de registro: Seg 14 Jul, 2008 9:16 am Mensagens: 1
|
1º - Quero agradecer aos idealizadores do site, pelas diversas informações prestadas a nós concurseiros.
2º - Vamos manter aqui uma troca de informações e não de ofensas pessoais.
3º - Pelo que estou percebendo o concurso para AGU deverá ocorrer só no fim do ano. Liguei várias vezes para o Conselho da AGU e não tem nenhuma notícia sobre o concurso.
4º - Gostaria de trocar idéia sobre a bibliografia para este concursos:
A minha sugestão é: Constitucional: Pedro Lenza - Informativos STF/STJ - CF/88 e as leis; Tributário: Código Comentado do Leandro Paulsen; Direito Tributário - Ricardo Alexandre; Administrativo: José dos Santos Carvalhos Santos + Leis; Proc. Civil: Código Comentado - Nelson Nery Júnior; Civil: Código Comentado - Nelson Nery Júnior - Coleção do Cristiano Chaves; Financeiro e Econômico: Aceito sugestões. Demais matérias: Anotações de aula (Curso LFG para AGU/DPU) e doutrina básica.
|
| Seg 14 Jul, 2008 2:20 pm |
|
 |
|
CSpock
Data de registro: Seg 14 Jul, 2008 2:21 pm Mensagens: 1
|
primeiramente, parabens pela iniciativa. Acabei de me formar e gostaria de sabe se o concurso da agu, alem da oab, exige algum requisito temporal.
grato pela atenção.
|
| Seg 14 Jul, 2008 2:31 pm |
|
 |
|
LUCINEY
Data de registro: Seg 14 Jul, 2008 3:03 pm Mensagens: 9
|
Caro Bruno Bianco, quero parabenizar você e seus companheiros pela excelente iniciativa e idéia de criar este site. Já estou usufruindo muito. Que DEUS continuem abençoando vocês sempre. Bruno, caso não lembre de mim, eu sou o irmão do Dr. Luciano, PFN de Marília. Valeu, abraços.
|
| Seg 14 Jul, 2008 3:10 pm |
|
 |
|
brunob
Administrador
Data de registro: Seg 07 Jul, 2008 9:16 pm Mensagens: 35
|
Caríssimo amigo Luciney, antes de qualquer coisa muito obrigado pelos elogios. Fico muito feliz de saber que gostou do site! Me lembrei de você sim! Como estão as coisas? Estudando bastante? Mande nótícias! Abração!
|
| Ter 15 Jul, 2008 9:36 am |
|
 |
|
Rezinha2008
Data de registro: Ter 15 Jul, 2008 11:35 am Mensagens: 2
|
Parabéns pela iniciativa que tiveram ao criar o site! Tenho acompanhado diariamente as últimas postagens e tenho que parabenizar-lhes pelos textos com conteúdos interessantes, escritos com o português gramaticalmente correto. Enfim, espero que possamos desenvolver nesse fórum um aprendizado coletivo, com a troca frequente de informações, para que assim possamos concretizar nossos objetivos o mais breve possível!
|
| Ter 15 Jul, 2008 12:16 pm |
|
 |
|
Guireis
Data de registro: Ter 15 Jul, 2008 5:55 pm Mensagens: 1
|
Queria dar os Parabéns aos criadores do site, ficou show de bola!!! Vou divulgar muitooooooo!!!! Acho fundamental essa troca de informações entre concurseiros, pois ajuda a encurtar o caminho do sucesso. Estou estudando atualmente com a tecnica de resumir boas doutrinas, é meio puxado, mas acho que da uma base bem legal. Pelo menos com as materias Top´s da AGU ( adm,const, trib e cpc) vou fazer isso. Os resumos são interessantes também, além do cursinho e muita decoreba de lei. Recentemente passei em 1° lugar para Analista do TJ/RJ e estou com muita motivação para encarar agora concursos maiores. Tenho certeza que esse espaço ajudará muitos a conquistarem seus objetivos. Valeu gente, vamos bombar esse forum!!! Um grande abraço a todos!
|
| Qua 16 Jul, 2008 12:43 am |
|
 |
|
tuquoquemifile
Data de registro: Qui 10 Jul, 2008 7:07 pm Mensagens: 30
|
Parabéns pela aprovação, certamente foi muito merecida! Esse site realmente é muito bacana e essencial para nós, sofridos concurseiros. Os textos são fantásticos e muito objetivos! Adorei. Vc poderia passar o resumo dos livros para nós, meros mortais, o que acha??? rs Grande abraço, Maurício
|
| Qua 16 Jul, 2008 10:29 am |
|
 |
|
FOCKEWULF190
Data de registro: Qui 10 Jul, 2008 1:46 pm Mensagens: 2
|
Olha, até agora não achei um livro que considere booom de Financeiro. Recomendo o livro "Contabilidade Pública", do João Eudes Bezerra Filho. Apesar do nome, trata basicamente de direito financeiro.
|
| Qui 17 Jul, 2008 9:55 pm |
|
 |
|
botafogo
Data de registro: Seg 21 Jul, 2008 3:11 pm Mensagens: 4
|
Caros colegas, alguma notícia sobre o edital? Será que realmente haverá concurso em 2008?
|
| Seg 21 Jul, 2008 3:31 pm |
|
 |
|
Rezinha2008
Data de registro: Ter 15 Jul, 2008 11:35 am Mensagens: 2
|
Olá! Pelo que tenho visto em outros sites, muito se comenta que o edital sairá em setembro e a 1a prova será no final de novembro ou início de dezembro! Mas tudo é especulação, por enquanto! Bons estudos!
|
| Ter 22 Jul, 2008 10:09 am |
|
 |
|
Concurseiro01
Data de registro: Ter 15 Jul, 2008 11:31 pm Mensagens: 21
|
Pelo que observei também, as apostas são para que o edital seja publicado no mês a que se referiu a colega. Gostaria de perguntar por qual livro de constitucional os colegas estão estudando?
Grato
Abraço
|
| Ter 22 Jul, 2008 10:43 am |
|
 |
|
Fleiss
Data de registro: Qui 10 Jul, 2008 1:44 pm Mensagens: 2
|
Não obstante os vários "pés atrás", estou estudando contitucional pelo livro do Gilmar Mendes... É um livro completo, que aborda bem a parte de hermenêutica (muito cobrada nos ultimos concursos) e que é recheado de decisões do STF. Mas repito: Quanto ao autor, fico com dois pés atrás. Abçs...
|
| Ter 22 Jul, 2008 12:50 pm |
|
 |
|
botafogo
Data de registro: Seg 21 Jul, 2008 3:11 pm Mensagens: 4
|
Queridos companheiros, obrigado pelas informações. Continuemos na labuta.
|
| Ter 22 Jul, 2008 2:32 pm |
|
 |
|
Concurseiro01
Data de registro: Ter 15 Jul, 2008 11:31 pm Mensagens: 21
|
Obrigado pela resposta colega. Gostaris de recomendar um livro que acho muito bom de tributário..estudo por ele...do Ricardo Alexandre, Direito Tributário Esquematizado.
Bons estudos!
|
| Qua 23 Jul, 2008 4:20 pm |
|
 |
|
brute
Data de registro: Qui 10 Jul, 2008 6:23 pm Mensagens: 10
|
Queridos amigos, vejam que bacana essa decisão: (peguei no seguinte site:http://www.aprovando.com.br/noticia.asp?id=3547) - é aaplicação nítida do venire contra factum proprium) Quem desiste de bem impenhorável não pode voltar atrás Pedir a nulidade de cláusula contratual depois de oferecer um bem impenhorável como garantia é ato de má-fé. O entendimento é da 1ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que rejeitou o recurso de uma aposentada. Ela pediu a anulação de uma cláusula contratual firmada com a empresa Interline Turismo. No contrato, a autora fazia o papel de fiadora e, na cláusula referida, renunciava à impenhorabilidade do único imóvel familiar. A decisão unânime do TJ seguiu o mesmo entendimento da primeira instância. A relatora da 1ª Turma Cível ponderou que a Lei 8.009/90 não constitui norma de ordem pública - natureza atribuída apenas ao direito social de moradia, assegurado pela Constituição. Ela afirmou também que a legislação trata de direito disponível da parte, no qual é válido o exercício do direito de renúncia à impenhorabilidade, inexistindo óbice à penhora efetivada sobre o imóvel. "No momento da formação do negócio jurídico, o contratante, de acordo com seus interesses ou necessidades para efetivação do contrato, renuncia à impenhorabilidade, atribuindo ao outro contratante a garantia para a negociação. No entanto, a desconstituição da cláusula, após a formação do contrato, e, principalmente, em momento de inadimplência contratual, viola os princípios da obrigatoriedade e da boa-fé, uma vez que alegar invalidade da sua própria declaração de vontade, em momento crítico do contrato, é, de certa forma, agir de modo torpe". O caso De acordo com o processo, a servidora pública aposentada protocolou ação de desconstituição de penhora pedindo a sua nulidade. Para tanto, argumentou que o imóvel constitui bem de família, sendo o único que possui. Argumentou, ainda, que o direito à moradia é garantido pela Constituição Federal e que o imóvel está protegido pela Lei 8.009/90, que dispõe sobre a impenhorabilidade do bem de família. Ponderou também que a penhora do imóvel redundaria em prejuízo aos demais familiares e que a dívida questionada não se enquadra nas hipóteses previstas na legislação. Os argumentos foram rejeitados. Cabe recurso. Processo: 20080020038446AGI Revista Consultor Jurídico, 28 de julho de 2008
|
| Ter 29 Jul, 2008 9:25 am |
|
 |
|
Charlotte
Data de registro: Ter 29 Jul, 2008 3:27 pm Mensagens: 14 Localização: Rio de Janeiro
|
Oi Pessoal,
Nossa, que interessante esse fórum! Parabenizo-os pela iniciativa!
Sou recém chegada; e ainda familiarizando-me com tudo e todos. Espero, sinceramente, tirarmos o melhor proveito possível desse valioso espaço.
Estou iniciando meus estudos para o próximo certame da AGU, e interessa-me a troca de informações com àqueles que buscam otimizar sua preparação para o referido concurso.
Desejo a todos boa sorte! Forte abraço!
|
| Ter 29 Jul, 2008 3:41 pm |
|
 |
|
estudante2008
Data de registro: Qua 30 Jul, 2008 6:00 pm Mensagens: 4
|
Oi, Fleiss.... tb estou usando o Gilmar Mendes... mas, não estou com nenhum pé atrás! Acho que está sendo bem usado pelo Cespe... tenho visto questões de prova que nitidamente seguem a doutrina. Além do que, as citações de jurisprudência fazem toda diferença! Estou apostando nele! Grande abraço.
|
| Qua 30 Jul, 2008 6:10 pm |
|
|